segunda-feira, 11 de março de 2013

Grupo Saúde Academias vai agitar Camboriú no Dia Mundial da Atividade Física





Dia 6 de abril é o Dia Mundial da Atividade Física. Sabe-se que o sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares,diabetesobesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis. Pensando nisso e com base no programa Agita Mundo (realizado desde 1997, na época somente em São Paulo), a Organização Mundial de Saúde instituiu esta data para a prevenção do sedentarismo, com incentivos à prática de atividades físicas em locais públicos.

Neste ano, diversas organizações estarão promovendo atividades físicas em praças, praias e outros locais públicos. Não fique de fora, aproveite a data para fazer uma caminhada diferente ou iniciar a prática de uma atividade física que se adapte ao seu estilo de vida. O programa Agita Mundo acredita que a prática de exercícios, de intensidade moderada, durante meia hora por dia é suficiente para que o cidadão deixe de ser sedentário. Estes trinta minutos podem ser contínuos ou divididos em três períodos de 10 minutos cada.

Além das atividades praticadas com orientação profissional, o programa incentiva que algumas atividades do dia-a-dia sejam feitas com mais freqüência como: subir escadas, saltar do ônibus um ponto antes, passear com cachorro, varrer, cuidar do jardim, lavar o carro, dentre outras.

Mais informações sobre as atividades que serão realizadas no Dia através do telefone: 3365-0658 com André ou Geovane.