Aulas Academia Espaço Saúde


Abdomen
O importante não é só a barriga de tanquinho!

Atrás da parede abdominal encontram se as partes vitais do nosso organismo, portanto os exercícios abdominais ajudam a manutenção da tonicidade muscular desta região do corpo, evitando a degeneração das fibras que acabam se relaxando pela pressão e pelo peso dos órgãos.
Os exercícios abdominais promovem a saúde e também a estética.
A parede abdominal é composta de músculos, como o reto abdominal, os oblíquos internos e externos e os músculos transversos. A gordura acumula-se em forma de capa e para que ela não se exceda devemos fazer exercícios abdominais.
Os movimentos do corpo provem da ação da gravidade e da contração muscular, músculos e ossos formam um sistema de alavancas que produzem os movimentos.
A musculatura abdominal mantém o tronco ereto evitando a diminuição das funções orgânicas.
A nossa musculatura abdominal quando é fraca dificulta a eliminação de resíduos, facilita a formação de hérnias, o surgimento de hemorróidas.
Quando esta musculatura é forte evita se a oscilação pronunciada da pélvis e isto prejudicam o desenvolvimento da corrida.
Os músculos abdominais quando não trabalhados fazem com que o estomago fique dilatado por não encontrar resistência, o individuo passa a ingerir mais alimentos, vindo desta forma a obesidade.
A redução do tecido gorduroso no abdômen ocorre quando fazemos exercícios aeróbicos e abdominais.  Então, este tecido gorduroso é melhor metabolizado no organismo.
A beleza do abdômen com a tão sonhada barriga de tanquinho virá de brinde!

Aeromix


Aeromix é uma aula que tem como característica principal a diversidade. A modalidade reúne as atividades mais representativas do fitnesscomo por exemplo a aeróbica, o step e a ginástica localizada, associados a outros tipos de aula como o combat e os alongamentos /flexibilidade. Cada aula é acompanhada de uma boa dose de disposição.
A música super energética leva os alunos a entrarem num ritmo animado e a abstrair-se do stress do dia-a-dia.


Condicionamento Total



É uma sessão de exercícios de resistência muscular localizada, utilizando halteres com o 

objectivo de tonificar os diferentes grupos musculares do corpo.

Benefícios - Visa melhorar o tónus e resistência muscular utilizando barras e pesos. Também 

melhora a resistência cardiovascular, queimando calorias ao mesmo tempo.

Alongamento

Está se tornando cada vez mais comum nas academias, aliar exercícios físicos ao bem estar. 

Mais do que um corpo perfeito ou músculos bem torneados, várias aulas já têm a 

preocupação de trabalhar a mente e cuidar de alguns problemas de saúde específicos, como 

é o caso do alongamento.

“Essa é uma aula indicada para pessoas que tenham hérnia de disco, inflamação no nervo 


ciático, dores na lombar, fibromialgia, entre outros. Isso porque ela pode ser adaptada para 

cada tipo de pessoa. Dependendo do estado que o aluno apresenta, conseguimos adaptar 

determinados exercícios”, explica a professora Sabrina Mundim, da academia A! Body Tech 

de Brasília.

As aulas de alongamento são feitas em grupo e podem ter duração de 30 a 50 minutos. Não 


tem restrição de idade e trabalham ao mesmo tempo a flexibilidade e o relaxamento. “Para 

que a sala fique bem tranqüila e harmônica, contamos com a ajuda de um ambiente com meia 

luz e músicas que estimulam o relaxamento, como, por exemplo, as instrumentais”, disse a 

Professora.

Para potencializar os exercícios são utilizados alguns objetos como as faixas elásticas e a 


ballast ball ou a over ball, que se diferenciam apenas pelo tamanho. Segundo Sabrina: “Esse 

objetos são essenciais para ajudar nos movimentos. Eles auxiliam as pessoas que não têm 

muita flexibilidade”.

Essa atividade trabalha o corpo inteiro e ajuda a definir as curvas tanto de homens, quanto de 


mulheres. “Além disso, o alongamento / flexibilidade ajuda a diminuir o risco de lesões 

musculares, já que você melhora a amplitude dos movimentos”, conclui a Professora.

GAP
                             (Glúteos, Abdomen e Pernas)
                            
Três letras na academia que significam definição de músculos e queima de gordurinhas, especialmente nas regiões dos glúteos, abdômen e pernas. Trata-se de um trabalho aeróbico de uma hora intensa com tornozeleiras e pesos. As cargas variam de acordo com o tipo físico de cada aluno. Para isso, é necessário que a academia faça um teste de esforço e ofereça orientação de um profissional de educaçãofísica capaz de determinar os pesos adequados. Pescoço e coluna devem estar sempre alinhados durante os exercícios. São queimadas cerca de 300 calorias durante uma aula de GAP e os resultados começam a aparecer em duas semanas. Mas isso só acontece se a assiduidade for positiva e de, no mínimo, três vezes por semana. Para o melhor aproveitamento, insista em uma alimentação balanceada e na combinação com exercícios anaeróbicos como a musculação.



Jump

                                         


As aulas de jump promovem a aptidão física através de coreografias executadas em uma superfície elástica, com variação de ritmos e movimentos de forma intercalada e baixo impacto. A sua pratica promove a saúde e proporciona excelentes resultados no gasto calórico, perda de gordura localizada e uma evolução efetiva na estética. As evoluções no jump  proporciona um maior tônus muscular nos membros inferiores e abdômen, aumentam a resistência e desenvolvem a condição cardiorespiratória, visto que essa atividade é altamente aeróbica.

Pump
O pump é uma atividade nova nas academias internacionais, chegou ao nosso país nas últimas décadas trazendo uma nova ótica na prática da ginástica de academia. O pump é uma modalidade mista, com atividades aeróbicas e exercícios com peso. Tornou- se extremamente popular nos países do primeiro mundo na última década. A aula de pump pode ser praticada por qualquer pessoa a partir dos 14 anos de idade de ambos os sexos.
 A atividade melhora a estética corporal, diminuindo o tecido adiposo (gordura ) , e promovendo a hipertrofia, com isso o seu corpo fica muito mais modelado. A atividade é praticada com pesos de um a cinco quilogramas de acordo com a adaptação e ou absorção obtida pelo aluno. De acordo com a individualidade de cada aluno, serão elaboradas estratégias como:  iniciar o trabalho sem carga, promover adaptações e ou exercícios moderados dentre outros.
 O pump é uma atividade completa e eficaz no combate a obesidade e a hipertrofia (modelar) muscular. 



   

Spinning
O spinning é um treinamento físico que usa a bicicleta e ajuda a queimar gordura bem rápido. No BeingGirl.net você descobre o que precisa para subir na bicicleta e ficar com tudo em cima.
O spinning é um programa de exercícios em bicicletas de ginástica com uma série de movimentos indicados por um professor. O spinning trabalha com a saúde do corpo e da mente.
O objetivo principal do spinning é melhorar a condição física e mental dos participantes, através do treinamento cardiovascular. É uma atividade em grupo divertida que oferece superação pessoal ao mesmo tempo.
As aulas de spinning são muito divertidas, com percursos virtuais de bicicleta e acompanhamento musical que ajuda a perceber as mudanças de ritmo e a desestressar a mente.
Uma aula de spinning normalmente dura 45 minutos, e você pode queimar até 500 calorias. São muitas as vantagens! Confira algumas:
oferece um excelente treino aeróbico, fazendo seu coração bater mais rápido.
Tonifica os quadríceps (localizados na frente das coxas).
Tem baixo risco de lesões.
Deixa o bumbum mais firme.
Fortalece os músculos.
É perfeito para quem quer emagrecer.
Se depois de ler esta matéria, você ficar a fim de saber mais um pouco sobre essa atividade física, preste atenção nas seguintes dicas:
diga ao professor que é a sua primeira aula.
Leve uma garrafinha de água de meio litro, no mínimo, e beba durante a aula.
Leve também uma toalha para enxugar o suor.
Use roupa colada que não provoque atrito com a pele, para não incomodar durante ou depois da aula. A roupa deve absorver o suor sem dificuldades.
Use tênis comuns.
Se possível, use um aparelho para controlar o ritmo do coração.
Se você fizer spinning pelo menos três vezes por semana vai se sentir com mais energia, além de tonificar o corpo e emagrecer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário