Aulas Academia Vida & Saúde




GAP (Glúteos, Abdomen e Pernas)


Três letras na academia que significam definição de músculos e queima de gordurinhas, especialmente nas regiões dos glúteos, abdômen e pernas. Trata-se de um trabalho aeróbico de uma hora intensa com tornozeleiras e pesos. As cargas variam de acordo com o tipo físico de cada aluno. Para isso, é necessário que a academia faça um teste de esforço e ofereça orientação de um profissional de educaçãofísica capaz de determinar os pesos adequados. Pescoço e coluna devem estar sempre alinhados durante os exercícios. São queimadas cerca de 300 calorias durante uma aula de GAP e os resultados começam a aparecer em duas semanas. Mas isso só acontece se a assiduidade for positiva e de, no mínimo, três vezes por semana. Para o melhor aproveitamento, insista em uma alimentação balanceada e na combinação com exercícios anaeróbicos como a musculação.




Alongamento

Relaxar o corpo, conseguir uma postura correta, melhorar a circulação sangüínea, acabar com dores musculares e até cólicas menstruais. Imagine unir todos estes benefícios em um só exercício. O alongamento é composto por uma série de exercícios que trabalham a musculatura e postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, membros e região pélvica (próximo à virilha), toráxica e lombar (onde terminam as costas). Os exercícios de alongamento são indicados tanto para quem faz atividades físicas regularmente como para quem está sedentário a algum tempo.Isto é o alongamento!



JUMP

                                         


As aulas de jump promovem a aptidão física através de coreografias executadas em uma superfície elástica, com variação de ritmos e movimentos de forma intercalada e baixo impacto. A sua pratica promove a saúde e proporciona excelentes resultados no gasto calórico, perda de gordura localizada e uma evolução efetiva na estética. As evoluções no jump  proporciona um maior tônus muscular nos membros inferiores e abdômen, aumentam a resistência e desenvolvem a condição cardiorespiratória, visto que essa atividade é altamente aeróbica.
Boxe

O boxe é uma ótima opção para quem quer queimar calorias, manter o corpo saudável, trabalhar músculos, respiração, concentração, resistência e condicionamento físico. O exercício é moda nas academias e garante que as tensões do dia-a-dia sejam liberadas a cada soco.A aula de uma hora gasta até 1200 calorias com a seqüência de golpes e aquecimento. Tudo começa com o aquecimento: pular corda de 10 a 15 minutos, dependendo do preparo físico de cada aluno. Com o corpo já aquecido, começa a etapa da escolinha, onde o instrutor usa protetor nas mãos enquanto o atleta dá golpes.  A posição correta para o boxe é com joelhos levemente flexionados e inclinados para direita ou esquerda, mas sempre na mesma direção do tronco.Na hora de partir para a briga, o "saltitar", tão característico do esporte, ajuda a manter o corpo aquecido, a analisar o adversário e a calcular a distância e a força a ser aplicada para que o golpe seja eficaz. O braço fica na altura do queixo para que o soco seja certeiro.Quem bate com a mão direita gira o corpo para a esquerda, e vice-versa. Os melhores lugares - e permitidos - para bater são queixo, nariz, lateral do rosto, abdome e pescoço.Quem não tem um adversário pode se virar com o tradicional saco, teto-solo, bonecos de borracha e push ball. O boxe praticado com um adversário é mais completo porque ensina a se esquivar de golpes. Como? Antebraços elevados na altura do rosto previnem socos e giradas laterais fogem de pancadas no abdome.

Body Pump
                     

Body pump é uma prática de ginástica de academia feita com pesos, mais especificamente, barras com anílhas. A aula é feita de movimentos sincronizados com a música, e possui diversos benefícios para os praticantes.

Foi criado em 1990, na Nova Zelândia pela Les Mills International (uma equipe de médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física), as coreografias são recicladas a cada três meses, e os professores têm que ter treinamento especializado para ministrar estas aulas, bem como a academia ser credenciada.Entre os maiores benefícios do body pump estão a possibilidade de realização para níveis variados de condicionamentos, definições muscular, ótimo gasto calórico, melhoria na resistência, na força muscular, e na postura. O body pump está presente em mais de 70 países, a aula dura de 55 minutos a 1 hora, é composta por 10 músicas, que devem ser sempre respeitas a ordem e não podem ser puladas ou trocadas de posição.O Body Pump é uma aula testada e os resultados são comprovados quando a aula é feita da melhor maneira. O Body Pump segue a seguinte ordem: aquecimento, agachamento, peito, costas, tríceps, bíceps, afundo, ombros, abdominal e alongamento.



Ritmos


Dançar está definitivamente na moda. Seja nos programas de televisão ou nas academias, é possível encontrar cada vez mais espetáculos de dança e opções para mexer o corpo bailando.Mas se você não faz questão de aprender um estilo específico de dança, o ideal é buscar aulas que misturem vários ritmos. Desse modo, a variação da intensidade durante o período acelera o gasto calórico. O objetivo é gastar energia, melhorar a coordenação motora, diminuir e controlar o peso e abrandar o estresse de uma maneira alegre a prazerosa.É possível tonificar coxas, panturrilhas, tronco e braços. O foco principal é o treino aeróbio, deixando a parte muscular para as aulas localizadas e a musculação, que são específicas.Uma outra vantagem das aulas que misturam estilos em relação à dança de salão é que não é preciso ter um par, já que as coreografias são executadas individualmente. 


Circuito


O treino em circuito além de dinâmico, trabalha o corpo todo de forma intensa, já que não há descanso, queimando muitas calorias.Este treino é indicado para alunos de nível intermediário e avançado. Nele iremos alternar a corrida, a bicicleta ou o elíptico com exercícios localizados.Você deverá fazer este treino 3x por semana em dias alternados a uma atividade aeróbia como natação, caminhada, dança ou outra atividade que goste, somando 6x por semana de exercícios. Prepare-se para o verão! Inicie já este programa e elimine alguns quilinhos. Você poderá detonar até 800 calorias nesta atividade, variando de pessoa para pessoa e da intensidade dos exercícios.
É uma modalidade aeróbica que trabalha o sistema cardiovascular, a coordenação motora através de vários ritmos e movimentos e minimiza os transtornos ocasionados pelo stress. As aulas são muito divertidas chegando a queimar de 600 a 700 calorias/hora. Pode ser praticada em qualquer idade.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário